A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no velório do cardeal Cláudio Hummes, realizado na terça-feira 5, incomodou os familiares do arcebispo. Segundo informações divulgadas pela Jovem Pan, os parentes de Hummes deixaram a Catedral da Sé, onde a cerimônia ocorreu, logo depois da chegada do petista. Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Vice-Presidência da República, também esteve no local.
Hoje estive na catedral da Sé para me despedir do amigo, grande sacerdote e seguidor dos ensinamentos de Jesus Cristo Dom Cláudio Hummes. Descanse na paz do Senhor.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/sGBXp2xZvZ
— Lula (@LulaOficial) July 6, 2022
O velório teve início na segunda-feira 4, às 19h15, quando o corpo de Dom Cláudio chegou à Catedral da Sé. Na terça-feira 5, às 9h30, o caixão foi fechado e colocado diante do altar. Uma última missa, realizada às 10 horas, foi presidida pelo Núncio Apostólico (representante do papa) no Brasil, Dom Giambattista Diquattro. O sepultamento ocorreu depois da missa.
Dom Cláudio foi nomeado bispo em 1975 e assumiu a diocese de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Ele era conhecido pela preocupação com as pautas sociais e com a questão dos indígenas. O cardel também foi prefeito da congregação para o clero no Vaticano.
Hummes morreu aos 87 anos. Ele tratava um câncer no pulmão.
Leia também: “Lula & Alckmin na intimidade”, crônica de Guilherme Fiuza publicada na Edição 100 da Revista Oeste
Jesus foi crucificado ao lado de dois ladrões e Dom Claudio ao lado do maior ladrão que existe no planeta Terra.
Correcao a reportagem: “o ex presidiario e maior ladrao do Brasil, teve a cara de pau de comparecer a um funeral ….etc… ja o “vixe” dele nao merece nem nota.
O mau cheiro não exalava do cadáver, mas sim, desses dois que chegaram e, de forma tão fétida, que a família até saiu do recinto.
Esse bandido não pode ver um morto que já quer palanque, não respeita nada e nem ninguém, que nojo 🤮 a família se retirou, a simples existência desses seres faz mal para o resto da humanidade 😖
Já são reincidentes. Dois sujeitos que se aproveitam de funeral para fazer palanque. Quem não se lembra do “showzinho-missa” da Sra. Marisa Letícia? Um subiu ao palco enquanto o outro não deixou a polícia fazer seu trabalho, lembro até o um tal de historiador esgoelando na rádio tentando chamar o tal governador para explicações. Agora, os dois lado a lado. Como teatro político é um negócio grotesco.
Deviam ter retirado Gestas da cerimônia, junto como o Picole de CHUCHU Rosa.
Os dois, o defunto e o marginal, se merecem. Mais tarde se encontrarão lá no colo do capeta. Nem sei porque esses familiares foram então a esse velório, já que aparentemente não devem suportar a presença desse vagabundo, ou alguém da famiglia o convidou?
Que vergonha deste Alckmin que se diz tão catolico. A humanidade tem uma parte totalmente podre.
Tem gente que está sempre envolvida com defunto, nem sempre falecido por morte natural.
O Luladrão não cansa de passar vergonha.
Parabéns à família do arcebispo 👍
O ex-condenado não tem caráter e nem noção. Acha que pode tirar proveito político até em velório, onde o respeito aos familiares é a maior virtude. A família deveria expulsa-los de lá.
Sai, sai.. vão embora daqui…. (Deveriam dizer aos urubus políticos)
Impressionante as caras de velórios deles, não perdem uma oportunidade, tipo ububus, guardado aqui o devido respeito a essa ave por ser comparada a essas aves de rapina “humanoides”. Parabéns a família do cardeal Cláudio Hummes, deveriam ter ido mais longe, e os expulsar do recinto. Caras de pau, falsos e demagogos. Terão as carreiras politicas fulminadas no primeiro turno……
Um comunista pousando de religioso…é o cúmulo da cara de pau! Será que ele usa óleo de peroba na cara?
Um anticristo é ladrao, isso é uma afronta.
Sempre digo;
Povo covarde.
Não tinha ninguém pra bater no vagabundos?
Esta praga adora um defunto para aparecer, o infeliz fez discurso político no velório da Marisa Letícia, sua esposa, esperar o que deste desclassificado hipnotizador de jumentos?
Canalhas sendo canalhas.
Era só terem chamado a polícia! Se bem que aí os marginais do judiciário entrariam em ação.
Quando o carniça chega espalha a multidão. Que triste final para um cara que se acha a última bolacha do pacote.
Um ladrao, uma pessoa se bem não aceita…